Fondo Sur Grada Baja

sexta-feira, março 28, 2008

a entrevista de ontem de Paulo Bento

Foi do pior que já vi. Os senhores da RTP curvados perante o Mister Paulo Bento, o Freitas Lobo a falar de um sporting com o Moutinho a 10 ou com o Romagnoli a 10 como se esse fosse o problema. As perguntas difíceis ficaram no bolso e só o Paulo Sousa conseguiu, de forma muito ligeira, falar de apatia generalizada, quebra psicológica e falta de confiança.

O Freitas Lobo que continue a estudar todas as equipas do ponto táctico mas que não se esqueça que muitas vezes isso não é o mais importante.

Uma entrevista simplesmente ridícula, mas valha a verdade que não poderia ser muito diferente porque o Sporting nunca admitiria que a RTP fosse ao seu estádio fazer perguntas incómodas.

Até os mails escolhidos para ler foram todos para elogiar o Paulo Bento.

Como sempre disse o Paulo Bento já deu 2 títulos ao Sporting e fez coisas boas, mas nesta segunda volta o seu discurso e postura só levam a um caminho, a sua saída no fim da época. E dos dirigentes da beloura também s.f.f.

4 Comentários:

  • E porque não sais tu?

    Por Blogger A MAGIA DO FUTEBOL, Às 3/28/2008 11:40 da manhã  

  • Eu não posso sair porque não estou lá!

    Por Blogger Brinca na Areia, Às 3/28/2008 11:50 da manhã  

  • Caro amigo
    Só hoje tomei conhecimento do teor das declarações de Paulo Bento à RTP-N, desconhecendo quem fez a entrevista.
    Do que li, nada noto que possa ser desvalorizado ou tido em conta de incapacidade dele.
    Bem sei que Paulo Bento tem um discurso que não mexe com as pessoas, mas não creio que isso seja importante. Importante é a sua capacidade, e dela, tirando aqueles que sobrevalorizam os maus momentos, para quem uma derrota é uma crise, um drama pessoal, o que é irrelevante em termos de número de desgostosos, já deu provas sobejas. Apesar do pouco material humano que lhe tem sido dado, das inúmeras lesões importantes (quantos jogos conseguimos fazer com a mesma dupla de avançados? e os mesmos médios?), nunca o ouvi deculpar-se com isso, antes coloca a tónica no vamos ao ataque com o que temos, e temos que ser capazes. Uma qualidade que é rara nos dias de hoje, onde de imediato se procuram culpados em volta, antes que olhem paa nós. E num grupo tão especial como uma equipa, é algo que não tem preço.
    O seu tão apreciado Mourinho, tem um discurso polémico, mas não arranja lugar em lado nenhum, andando a oferecer-se aos grandes que, uns atrás dos outros o recusam. Porque será?
    Quanto aos Lobos, os Tadeias, os Santos, os Sobrais, os Queirós, os Manhas e companhia, só liga quem não se preocupa em ter opinião própria. Aliás, são os únicos que concorrem com os Gato Fedorento para programa cómico televisivo.
    Quanto aos dirigentes, preocupa-me menos de onde são, do que a sua falta de preparação para o futebol e o desporto em geral, o que é uma falha de sempre (o primeiro Presidente que conheci, João Rocha, foi o que melhor se aproximou, mas não o conseguiu totalmente). Saiem estes e entra quem? Um Lemos que também concorreu ao E.Amadora? Um Sérgio Abrantes Mendes, que já lá esteve numa direcção que foi das piores de sempre? Um Subtil de Sousa que é desde sempre, alguém que está permanentemente à espera da pergunta de um jornalista para sair da sombra? Quem? Para mudar, é preciso ter soluções. Elas existem? Para já não vejo nenhuma.
    Repito:que a ânsia de resultados não transtorne a lucidez.
    Um abraço

    Por Blogger Orlando Teixeira, Às 3/28/2008 6:14 da tarde  

  • ogirdor, com tranquilidade sim ? AHAHAH

    mais um amigo do losango

    Por Anonymous Anónimo, Às 3/28/2008 8:22 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial