Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, agosto 07, 2006

Que Benfica em Viena?

É com alguma apreensão que os benfiquistas olham para o jogo de amanhã a contar para a pré-eliminatória da Champions League. O adversário, teoricamente acessível, tornou-se nos últimos dias, e face aos resultados recentes, num teste bem difícil para os encarnados. A confiança não reina para os lados da Luz e a verdade é que ninguém sabe o que esperar amanhã do Glorioso.

O Benfica tem sido uma pequena desilusão para todos. Digo pequena porque ainda estamos no princípio da época e é muitas vezes prematuro tirar conclusões nesta altura.No entanto Fernando Santos veio a constatar na passada terça-feira que teria de mudar o sistema de jogo que tinha andado a treinar com os jogadores durante um mês. A uma semana de um dos jogos mais importantes da época não deixa de ser preocupante.

Os jornais hoje dividem-se entre a continuação do losango no meio campo enquanto outros apostam no 4-3-3 com Paulo Jorge ex-Boavista e Manu a fazerem as alas e com Nuno Gomes como ponta-de-lança.

Nunca gostei de Fernando Santos e continuo a não gostar mas constato hoje que faltam jogadortes ao Benfica, principalmente do meio campo para a frente. Paulo jorge e Manu podem vir a ser bons jogadores mas hoje em dia são apenas razoáveis opções para ter no banco. O losango falhou claramente em quase todos os jogos da pré época. Karagounis não consegue dar velocidade ao jogo, e Rui Costa tem muita classe mas não lhe peçam para aguentar o jogo todo... e depois para quem vai passar a bola se não há movimentação da parte dos seus colegas?!?!

Os jogadores que estiveram no Mundial não estão ainda em boas condições ( Fernando Santos não tem culpa) e será complicado colmatar a ausência de Simão e Manuel Fernandes.
O Benfica deve contratar mais jogadores. Creio que é urgente.

José Veiga e Luis Filipe Vieira têm a palavra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial