Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, julho 17, 2006

O regresso de Jardel

Espero com ansiedade o regresso de Jardel à competição. O problema é saber quando volta.
Ele diz que dentro de mês e meio está de volta. Vamos ver... ao que parece está a pesar 88Kg. No entanto eu acredito num regresso.

Eu, como apreciado de futebol e sportinguista, posso dizer que Jardel marcou-me. Estou-lhe bastante grato pelo título de 2001/2002. Para mim ele era o "MAIOR". Naquela época marcou 55 golos e deu-me muitas alegrias. Recordo-me em particular de 2 que ocorreram no espaço de uma semana.

Primeiro numa noite fria de Dezembro quando fomos jogar à Luz, no último jogo da Catedral antes de começar a ser parcialmente demolida.
Perdíamos por 2-0 a 5 minutos do fim e com esse resultado passaria o Benfica para primeiro lugar e nós para segundo. Super Mário consegue ganhar um penalty no mínimo rídiculo ao sentir um "escorão" de Caneira (que parece que vai ficar mais 3 anos no Sporting ). Nesse jogo tinhamos falhado muitas oportunidades e não acreditava sequer no empate. Jardel marcou o 2-1 aos 40 e 4 minutos depois Rodrigo Tello ( mais conhecido por Chilena ) tira um cruzamento perfeito e quase impossível do lado direito do ataque. Jardel lá estava de cabeça como fez tantas e tantas vezes na sua carreira a facturar o empate e a manter o Sporting na liderança.
Estava no estádio e vibrei de felicidade

O Segundo momento de Jardel que me marcou particularmente foi uma semana depois em alvalade quando jogavamos o último jogo antes da paragem natalícia contra o Setúbal. Jogámos mal nesse jogo. A equipa não se encontrou e a meio da segunda-parte ficámos sem o nosso grande avançado romeno MARIUS NICULAE. O jogo arrastava-se para o fim e a um minuto do fim, quando já ninguém acreditava, Beto ainda no meio campo sportinguista e descaido para o lado direito lança a bola para a àrea numa atitude de desespero geral e Super Mário mata a bola no peito e chuta de primeiro. Que loucura na curva sul. Eu abraçado a dois companheiros fieis dos dias frios e chuvosos do antigo José de Alvalade a gritar JARDEL de um forma interminável.

O ano seguinte de Jardel seria terrivel, com a sua queda no alcool, jogo e droga... mas a minha confiança no homem continuava inabalável. Nem a época que não fez essa época deixa-me uma má imagem do Super Mário. Queria que houvesse mais jogadores a darem títulos ao Sporting de forma tão categõrica com o Jardas fez.

Jardel passou os últimos dois anos a trocar de clube e hoje vou ao Beira-Mar. Regressa pela porta pequena a Portugal mas poderá voltar a marcar golos... e muitos. Depende dele e se conseguir emagrecer e se conseguir concentrar-se apenas no futebol, os golos vão aparecer com naturalidade, porque como uma vez o própio disse "Eu não jogo nada, mas sei fazer gol"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial