Fondo Sur Grada Baja

sexta-feira, agosto 04, 2006

Caneira no Sporting


Marco Caneira foi finalmente apresentado como reforço do Sporting para as próximas cinco épocas. O Valência emprestou o jogador por esse período de tempo, com a opção de reavê-lo no final de cada época caso deseje.

Para mim foi a melhor contratação desta época. Caneira comigo jogava sempre. Seria ele mais 10. Voltou ao Sporting em Janeiro e fez uma segunda volta muito boa a par de toda a defesa do Sporting. Ele tornou a equipa mais segura consistente e sólida. Polga subiu bastante de rendimento, Tonel continuou bastante forte e com a ajuda de Abel o Sporting acabou por sofrer poucos golos.
Como disse uma vez Mourinho "Caneira tem uma concentração contangiante". Caneira tem perfil de líder e não me admira que seja capitão dentro de pouco tempo. A sua carreira tem sido feita de aventuras em aventuras. Jogou em Itália, França Espanha e Portugal e conseguiu absorver tudo de bom de cada futebol. Ele é hoje no Sporting a personificação do que Paulo Bento quer para a sua equipa. Espirito de sacrificio, consistência, inteligência, e segurança.
Marco Caneira é sinónimo tranquilidade para os adeptos sportinguistas.

3 Comentários:

  • Acho de facto um bom jogador, embora a tua analise me pareca um pouco exagerada.Se formos a ver é bastante bom defensivamente, mas quando joga a lateral, porque a central nao é tao consistente. Ofensivamente como lateral se calhar poderia ser melhor, e ser mais perigoso. Conclusao: é bom jogador mas tambem nao é o melhor!!!!

    Por Anonymous Anónimo, Às 8/05/2006 3:44 da manhã  

  • eu nao disse que ele é o melhor. apenas que comigo joga sempre neste Sporting e tem perfil de lider. Obviamente que não é o melhor. Prefiro o Ashley Cole :)

    Por Blogger Brinca na Areia, Às 8/05/2006 11:44 da tarde  

  • Estou de acordo com o ruizão.´
    É bom jogador mas nem de longe dos melhores.
    Mas tambem conta a formação à Sporting o que lhe confere o tal carisma...

    Por Anonymous Anónimo, Às 8/09/2006 5:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial