quarta-feira, agosto 30, 2006
domingo, agosto 27, 2006
Super Mário...Mário Jardel!!!!
Jardel voltou ao futebol português e prometeu golos. Ai está o primeiro!!!
Deivid resolve e é vendido
O Sporting entrou a ganhar no campeonato ao conseguir uma vitória por 3-2 contra o Boavista.
Deivid acabou por ser a grande figura da noite ao ser o principal responsável pela reviravolta no marcador e por mais tarde ser notícia pela sua saída do Sporting para o futebol turco.
O Sporting entrou muito mal no encontro e sofreu um golo devido a uma falha ridicula de Custódio. Zé Manuel do Boavista aproveitou o brinde aos 16 minutos e marcou um belissímo golo de fora da àrea sem hipótese para Ricardo.
Pouco depois o avançado Linz podia ter feito o segundo em uma saida em falso de Ricardo. A sorte protegeu a equipa leonina. O Sporting não se encontrava e só nos últimos 10 minutos mostrou algum esclarecimento.
Na segunda parte Paulo Bento mexeu na equipa e tudo foi diferente. Foi uma segunda metade de pressão constante e jogada quase exclusivamente no meio campo boavisteiro. Nani tinha entrado para o lugar de Custódio, fazendo recuar Moutinho para o meio e Ronny substitui Abel e foi jogar para o lado esquerdo da defesa enquanto Caneira jogou com lateral direito.
A equipa melhorou bastante e aos 15 minutos da segunda parte Deivid entrou para o lugar de Carlos Bueno que uma vez mais esteve muito apagado
O Sporting daria a volta ao resultado em 8 minutos primeiro num remate seco de Nani a passe de Deivid (fantástico toque de classe a abrir espaço para o remate do jovem leão) e 5 minutos depois Ronny faria um cruzamento do lado direito para uma cabeçada fulminante de Deivid.
O Sporting conseguia assim a reviravolta. Depois o Boavista ficou justamente a jogar com 10 por expulsão de Ricardo Sousa e acabaria por marcar o 3-1 uma vez mais por Deivid num golo bastante caricato. Um minuto depois Zé Manuel voltou a chutar de fora da àrea e fez o resultado final.
Sporting:
Ricardo - 4 - Muito hesitante a sair a dois cruzamentos que não deram golo por sorte e bastante mal batido no segundo golo do Boavista
Abel - 3 - Entrada brutal no principio do jogo que lhe custou um amarelo e que podia ter sido vermelho. Condicionou a sua actuação.
Tonel - 5 - Esteve seguro mas no primeiro golo devia ter saído para atacar a bola
Polga - 5 - Esteve ao mesmo nível que Tonel mas também foi muito macio no lance do primeiro golo boavisteiro
Caneira - 5 - Melhor a lateral direito que a esquerdo. Na segunda parte esteve muito bem a apoiar a equipa no ataque e é dele o passe para Deivid assistir Nani no primeiro golo.
Custódio - 3 - Exibição muito fraca do capitão. Passe mal calculado no primeiro golo do Boavista e depois sentiu o peso dessa falha durante toda a primeira parte. Jogou muito perto do centrais e nunca avançou com a bola.
Carlos Martins - 6 - Foi o mais inconformado na primeira parte e manteve a bitola na segunda metade.
Moutinho - 7 - Esteve muito bem na segunda parte quando passou para o lugar de Custódio. Fartou-se de recuperar bolas e levar jogo na altura em que era necessário alguem assumir as rédeas da partida
Romagnoli - 6 - Subiu muito rendimento também na segunda metade onde foi um quebra cabeças para a defesa boavisteira. Muito bem nas combinações com os companheiros.Não marcou por pouco.
Liedson - 6 - Nunca desiste e por isso foi o principal responsável pelo 3º golo. Sempre irrequieto esteve bem a jogar para a equipa mas com poucas oportunidades para marcar.
Carlos Bueno - 4 - Está a mais na equipa neste momento. Ainda não se encontra entrosado e não parece ser o jogador que o Sporting precisa.
Nani - 7 - Deu velocidade à equipa e marcou o primeiro golo soltando-se para 30 minutos finais de muita qualidade.
Ronny - 6 - Excelente entrada em jogo, sempre em velocidade. Excelente cruzamento para o segundo golo.
Deivid - 8 - Já se disse quase tudo. Bela exibição na aparente despedida do Sporting. Hoje juntou a sua técnica à agressividade tantas vezes pedida pelos adeptos.
sábado, agosto 26, 2006
Golaço de Agger
Que grande golo do jogador ex-Brondby.
Estamos sempre Convosco
A curva belissíma volta hoje a cantar com toda a força. O Estádio de Alvalade vai encher para receber o Boavista no primeiro jogo do campeonato.
Estamos sempre Convosco
Estamos sempre Convosco
não vos deixaremos mais
Força Sporting Allez
Início da Liga Bwin 2006/2007
O Porto venceu por 2 - 1 fazendo jus à condição de campeão.
Os golos do Porto foram apontados por Adriano ( promete muitos golos) e Quaresma.
Sevilha vence a Supertaça Europeia
O Sevilha venceu a Supertaça Europeia contra o Barcelona. Venceu e convenceu uma vez que defensivamente esteve muito bem e ofensivamente aproveitou bem as oportunidades e nunca deixou de criar perigo.
O Barcelona apesar de trocar muito bem a bola entre os seus jogadores raramente conseguiu romper a defesa sevilhana. Rijkaard pediu mais humildade à equipa.
Daniel Alves foi o man of the match e começa a merecer uma chamada à selecção brasileira.
quinta-feira, agosto 24, 2006
Grupos da Champions League
O Benfica jogará com Manchester, Celtic e Copenhaga. Por sua vez o Porto joga com Arsenal, CSKA e Hamburgo.
De realçar que o Barcelona ficou no grupo do Chelsea e o Milan tem o grupo mais fácil ao jogar com Lille AEK e Anderlecht
Tarefa quase impossível para o Sporting e mais fácil para Benfica e Porto.
Joaquin no Valência por 25 milhões de euros
Para mim Joaquin tem talento mas é muito irregular. Não vale nem metade do dinheiro. E pensar que o Valência sõ dava 18 milhões pelo Simão....
Van the Man
A equipa madridista alinhou com: Casillas; Salgado, Sergio Ramos, Cannavaro, Roberto Carlos; Emerson, Diarra, Beckham; Raul, Cassano, Nistelrooy.
Gostei bastante da primeira parte. O tridente ofensivo combinou muito bem e Diarra foi logo titular sem fazer nenhum treino. Capello mostrou que está ali um titular indiscutível e será muito difícil Casillas sofrer golos. Cassano está em grande forma e a equipa promete. Van the Man marcou os dois golos.
Aguardemos por domingo para ver o jogo de estreia no campeonato contra o Villareal no Bernabeu.
sábado, agosto 19, 2006
Internacional Campeão da América do Sul
O Inter de Prto Alegre sagrou-se campeão da Libertadores na passada quarta-feira ao empatar em casa com o São Paulo 2-2
Os grandes destaques desta vitória inédita foram:
Rafael Sóbis: a estrela da equipa e que rumará para aEurop mais cedo ou mais tarde. Fal-e no Milan
Tinga: O motor da equipa que voltou a ser decisivo e ruma agora ao Borussia de Dortmund dois anos depois da sua aventur no Sporting
Abel Braga: Que continuou o bom trabalho de Muricy Ramalho e venceu este na final.
O Internacional é sem dúvida alguma a melhor equipa da América do Sul e em Dezembro estará a competir com o Barcelona pelo titulo de melhor clube do mundo
terça-feira, agosto 15, 2006
Luis está de volta
" O Euro 2008 deve ser uma vingança para mim e para os jogadores"
Mas contra quem? Quem lhes fez mal?
sábado, agosto 12, 2006
Começa a época em Inglaterra
Mourinho já disse que mesmo não tendo a equipa a 100% vai jogar com os melhores jogadores e aproveitou para enviar uns recados. Benitez diz não entra em jogos psicológicos.
Uma coisa é certa, Sheva e Michael Ballack vão jogar!!!!
Eu aposto em vitória dos Blues obviamente
Becks fora da Seleccção
Macca, como é conhecido em inglaterra, ligou a David um dia antes para lhe dizer que tinha de dar oportunidades ao mais novos.
“I’m planning for the future and David was not included in that. I want to take the team in a different direction."
Becks reagiu e diz que quer voltar à selecção. Entretanto Sol Campbell e David James também foram cortados. Lei mais aqui
quinta-feira, agosto 10, 2006
Inter ganha vantagem
quarta-feira, agosto 09, 2006
Co Adriaanse sai do F. C. Porto
Creio que ninguém estava à espera e os jornais holandeses dizem que tal se deve à crescente falta de confiança de Co no seus directivos.
Notava-se um grande mal-estar entre Co e os dirigentes relativamente ao avançado que ele queria e que a direcção não dava. No porto um bate-boca em público acaba sempre mal e este já está visto.
Creio que Co tem razão quando pediu o avançado. Adriano não é suficientemente bom para ser o titular. Será que foi este tema que desplotou muitos mais???
terça-feira, agosto 08, 2006
Capello confia em Ronaldo
Parece que foi isto que Don Fabio disse a Ronaldo na breve conversa que teve com o jogador no ginásio no complexo desportivo dos merengues.
Ronaldo disse que ode contar com ele e assim parece-me que o Ronaldo dos golos estará de volta. Por caso não esteja em forma...
segunda-feira, agosto 07, 2006
Que Benfica em Viena?
O Benfica tem sido uma pequena desilusão para todos. Digo pequena porque ainda estamos no princípio da época e é muitas vezes prematuro tirar conclusões nesta altura.No entanto Fernando Santos veio a constatar na passada terça-feira que teria de mudar o sistema de jogo que tinha andado a treinar com os jogadores durante um mês. A uma semana de um dos jogos mais importantes da época não deixa de ser preocupante.
Os jornais hoje dividem-se entre a continuação do losango no meio campo enquanto outros apostam no 4-3-3 com Paulo Jorge ex-Boavista e Manu a fazerem as alas e com Nuno Gomes como ponta-de-lança.
Nunca gostei de Fernando Santos e continuo a não gostar mas constato hoje que faltam jogadortes ao Benfica, principalmente do meio campo para a frente. Paulo jorge e Manu podem vir a ser bons jogadores mas hoje em dia são apenas razoáveis opções para ter no banco. O losango falhou claramente em quase todos os jogos da pré época. Karagounis não consegue dar velocidade ao jogo, e Rui Costa tem muita classe mas não lhe peçam para aguentar o jogo todo... e depois para quem vai passar a bola se não há movimentação da parte dos seus colegas?!?!
Os jogadores que estiveram no Mundial não estão ainda em boas condições ( Fernando Santos não tem culpa) e será complicado colmatar a ausência de Simão e Manuel Fernandes.
O Benfica deve contratar mais jogadores. Creio que é urgente.
José Veiga e Luis Filipe Vieira têm a palavra.
sexta-feira, agosto 04, 2006
Internacional x São Paulo na final da Libertadores 2006
O Inter qualificou-se ontem para a final da Copa Libertadores 2006. Vinte seis anos depois é o regresso da equipa gaúcha à final da prova.
Já o São Paulo vai tentar voltar a vencer o torneio. As duas melhores equipas brasileiras do momento vão-se enfrentar em dois jogos que prometem muito.
O Inter tem uma equipa muito consistente e com muito talento na frente com Rafael Sóbis como grande estrela. No Meio campo tem em Tinga o seu motor (Em alvalade o antigo número 77 leonino era conhecido como Tinga TT, todo-o-terreno) e depois jogadores de muita qualidade como Elder Granja, Jorge Wagner, Fernandao e dão-se ao luxo de deixar no banco Mossoró, jogador que esteve também na mira do clube leonino). O líder da nau é o nosso conhecido Abel Braga
O São Paulo não tem grandes craques mas é muito consistente e tem um grande talismã, Rogério Ceni. A equipa tem um meio campo muito forte onde pontifica Mineiro que é um poço de energia e no ataque tem Ricardo Oliveira que é CRAQUE. O treinador é Muricy Ramalho ex treinador do Inter.
Sertá sem dúvida uma grande final com o primeiro jogo dia 9 no Morumbi e o segundo no dia 16 em Porto Alegre no Beira-Rio
Caneira no Sporting
Marco Caneira foi finalmente apresentado como reforço do Sporting para as próximas cinco épocas. O Valência emprestou o jogador por esse período de tempo, com a opção de reavê-lo no final de cada época caso deseje.
Para mim foi a melhor contratação desta época. Caneira comigo jogava sempre. Seria ele mais 10. Voltou ao Sporting em Janeiro e fez uma segunda volta muito boa a par de toda a defesa do Sporting. Ele tornou a equipa mais segura consistente e sólida. Polga subiu bastante de rendimento, Tonel continuou bastante forte e com a ajuda de Abel o Sporting acabou por sofrer poucos golos.
Como disse uma vez Mourinho "Caneira tem uma concentração contangiante". Caneira tem perfil de líder e não me admira que seja capitão dentro de pouco tempo. A sua carreira tem sido feita de aventuras em aventuras. Jogou em Itália, França Espanha e Portugal e conseguiu absorver tudo de bom de cada futebol. Ele é hoje no Sporting a personificação do que Paulo Bento quer para a sua equipa. Espirito de sacrificio, consistência, inteligência, e segurança.
Marco Caneira é sinónimo tranquilidade para os adeptos sportinguistas.