Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Outra vez Farnerud

Cito o comentário do jornal O JOGO

"1 Farnerud
Entrou para ajudar a segurar a bola, mas a falta de intensidade e agressividade que demonstrou era incompatível com o que se passava em campo. "


Paulo Bento não podia fazer muito com o banco que tem, mas porque não Adrien???????

PS: Paulo bento apostou bem no onze titular. Começamos o jogo com 11 jogadores ao não estar Puro no onze.

PS-2: Paulo Bento mostrou mais uma vez que nos jogos grandes a sua equipa mostra atitude de equipa grande. O problema é o resto

2 Comentários:

  • so vejo uma possivel argumento para farnerud continuar: estatura

    acho que esse é outro problema do sporting, o nosso meio campo com adrien, moutinho e romagnoli é um meio de campo de "anões".

    Mas claro, nem pela altura farnerud vale!

    Penso que isto pode explicar o porque de miguel veloso nao ir para defesa esquerdo tapar o buraco RONNY. Miguel é o mais alto naquele meio campo... Nao sou treinador, nao sei ate que ponto o jogo aereo no meio campo é fulcral... mas o special one preocupa-se muito com isso... por isso deve ter mesmo alguma importancia..

    Por Anonymous Anónimo, Às 1/28/2008 4:24 da tarde  

  • Caros amigos
    Creio existir alguma confusão entre as nossas expectativas e anseios, e a outra verdade. Uma coisa é o rendimento demonstrado no clube, o qual está dependente de vários factores (Yazalde e Acosta são o mais flagrante exemplo), outra é o real valor dos jogadores.
    Farnerud não é um jogador de grande categoria, mas tem uma faculdade que os jogadores latino-americanos não têm: joga ao primeiro toque. Tem deficiências de posicionamento e até fisicas. As deficiências de posicionamento implicam deficiências defensivas, mas é de todos os médios o que tem capacidade para melhor responder à transição do momento defensivo para o ofensivo, não se podendo exigir dele correrias e fantasia, porque a sua formação (e de todos os suecos, com excepção da legenda que foi Robert Pryz) não é essa. Não está é a corresponder. Não é um grande jogador, mas tamém não é aquilo que dele querem fazer. Porque esta é segunda época sem conseguir corresponder, naturalmente o seu futuro no clube está invalidado.
    Regressando a Rony, creio não ter dito que era um grande jogador, mas um bom defesa esquerdo. Se repararem, no 1x1 não é fácil ultrapassá-lo. Diferente é se o adversário meter a bola para a frente e correr. Aí manifesta dificuldade em recuperar e é batido em velocidade, cometendo invariavelmente falta ou se o não consegue, lá vem o bombeiro Polga acudir. A questão é que esta deficiência ainda pode ser limitada pois estamos na presença de um jovem. Esta deficiência cria-lhe um factor de menor confiança nos movimentos ofensivos, a que acresce um déficit de velocidade. Mas se estão atentos, podem ver que nesse aspecto manifesta acentuadas melhoras e começam a surgir os cruzamentos tensos, como Tello fazia. Até pode vir a não conseguir ultrapassar a sua falta de confiança e as deficiências apontadas, como Paulo Torres e Paíto não conseguiram, mas é tudo uma questão de tempo e paciência, porque os grandes beneficiados no futuro seremos nós.
    Bem sei que o jeito desengonçado não é agradável à vista, mas recordo que Purovic foi contratado com um especial objectivo (jogar contra equipas hiper-fechadas, lembra-se?)mas as infelizes lesões de Derlei e Yannick fizeram alterar os propósitos. Não creio que considere Zigic e Kohler maus avançados, mas não acredito que fizessem melhor no Sporting, porque as suas características não se adaptam ao modelo de jogo do clube, se bem que fossem de um enorme jeito em determinados jogos. Acredita que Montenegro tem tanta falta de avançados ou será que o selecionador é tontinho? Dizer que não corresponde às expectativas é uma coisa, dizer que não presta e que é jogar com menos um é outra bem diferente, e não me parece que seja justa.
    Aquele que é mais incensado actualmente (Vuk) já teve direito a nomes feios, não é verdade?
    Finalmente só duas breves notas:
    1. Lamentáveis os incidentes entre a horrorosa JuveLeo e o Directivo XXI, inadmissível entre leões;
    2. Porque são jovens, por mais que vão para dentro de campo com a cabeça cheia dos conselhos de Paulo Bento, se não tiverem apoio de fora para dentro, perdem a noção das coisas e perturbam-se, o que é natural. A ansiedade de ganhar era tanta, que contrariando as instrucções de Paulo Bento o meio campo recuou em excesso, encostando aos centrais, daí faltando linhas de passe e jogadores livres para receber o passe. É por isso que assistimos a alguns chutos para a frente, que buscavam a desmarcação dos avançados para os corredores laterais, permitindo então aos médios avançarem e prestarem o apoio necessário. E sempre que Liedson ou Vuk conseguiram receber esses aparentes alívios, por certo notou que surgia então o apoio dos médios. Receberam de menos, é verdade, mas não era tarefa fácil, convenhamos.
    Se e quando quiser falar sobre o clube e o os jogos, de forma mais extensa, sem a preocupação do blog, pode encontrar-me em:
    olteixeira@gmail.com
    Um abraço e viva o SPORTING!!!
    Orlando Teixeira

    Por Blogger Orlando Teixeira, Às 1/29/2008 12:20 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial