Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, janeiro 28, 2008

A sorte que veio do leste


Antes de mais temos de referir que foi uma grande vitória do Sporting. Duas bolas a zero não era muito provável. Eu tinha apostado em 2-1 porque com a nossa defesa era de todo improvável não sofrermos golos. Mas assim foi.

De um lado a equipa portista, actual campeão nacional, líder incontestado do campeonato e cheio de moral e confiança. Do outro lado, os donos da casa, uma equipa a viver momentos conturbados sem aparente rumo e estratégia e que chegavam a este jogo em défice de confiança.

O jogo começou com um Porto forte. Aos 10 minutos já Lucho tinha falhado dois golos e Lisandro tinha marcado um mas bem anulado.

Depois bem depois foram 4 minutos verde e brancos com Izmailov e Vukcevic a REBENTAREM a frágil defesa portista. 2-0 para o Sporting aos 15 minutos e uma onda de euforia em Alvalade.

A equipa do Porto desorientou-se como era de esperar e até ao fim da primeira parte o jogo foi equilibrado. O Sporting controlava a partida.

Na segunda parte entra Farias para o lugar de Cech e o Sporting assume a sua atitude habitual. Ou seja defender atrás, não saber gerir o resultado e sempre que tem a bola chutá-la para a frente na busca do 3-0. Uma remake dos últimos 20 minutos do Sporting-Roma em alvalade. Isto é uma péssima forma de abordar um jogo.

O Sporting apesar de defender mal e não controlar o jogo mostrou uma garra e um espirito de sacrificio tremendo. Uma entreajuda inigualável mas também uma desorientação assinalável. Mas valeu essa garra, esse saber sofrer para ganharmos o jogo. O Porto dominou toda a segunda parte e falhou inúmeras ocasiões de golo. A equipa portista é um conjunto que mescla a juventude com a veterania e o Sporting apenas tem juventude. Ai reside a principal diferença e o porquê da distância de 11 pontos.

O Sporting ganhou bem porque foi eficaz e foi mais humilde. O Porto apesar de ter jogado o suficiente para levar outro resultado, teve azar e foi INEFICAZ. E depois naquele seu jeito tipico comeóu a distribuir fruta quando viu que ia sair de alvalade com uma derrota. As usual... Bruno Alves é um jogador que vem na senda de grandes sarrafeiros como Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho Santos etc. Mais do mesmo!

O jogadores que mais gostei foram Pereirinha e Izmailov. Izmailov pela influência que teve no resultado e pela forma como travou Bonsingwa. Pereinha porque jogou a lateral, parecendo mesmo um lateral de raíz!!! Grande exibição!!!


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial