Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Boavista-1 Sporting-1


O Sporting desperdiçou ontem uma boa oportunidade de ficar a 4 pontos do FCP.

Se na primeira parte o jogo foi terrível, a verdade é que a equipa leonina melhorou bastante na segunda metade graças á mudança táctica de Paulo Bento.

O treinador do Sporting começou com um meio campo com Custódio como médio defensivo, moutinho na esquerda, Romagnoli no meio e Nani na direita. Com este desenho o jogo do sporting foi lento previsível, ou seja, muito mau!!!!!!

AO intervalo, Bento tirou Custódio e colocou Carlos Martins do lado esquerdo e puxou Moutinho para médio defensivo. A verdade é que a velocidade foi logo outra. Moutinho leva a bola para a frente, dá velocidade e impõe ritmo mesmo não jogando bem. Carlos Martins entrou relativamente bem e Romagnoli criou nos primeiros dez minutos da etapa complementar desequilíbrios.

O Sporting marcou aos 4 minutos da 2ª parte num cruzamento fantástico de Tello que Liedson correspondeu da melhor maneira. 5º golo do levezinho nos últimos 5 jogos.

A equipa tinha o jogo controlado e o baovista não criava perigo. No entanto aos 10 minutos Tello cometeu um penalty no minímo estúpido e Ricardo Sousa empatou o jogo.

Cinco minutos depois Alecsandro tentou simular um penalty e levou segundo amarelo. A vitória estava longe. No entanto o Sporting continuou a mostrar vontade raça e um futebol mais agradáel que o da primeira metade e podia ter marcado em 2 ocasiões. Veloso entrou para o lugar de Romagnoli e foi jogar como médio defensivo dando a Moutinho o terceiro papel da noite, médio centro. Com Miguel Veloso como médio mais atrasado o Sporting continuou a jogar relativamente bem para aquilo que podia fazer mas não chegou ao golo, mesmo depois de Zé Manuel, jogador do Boavista, ser expulso a 10 minutos do fim.

Foi pena mas deu para ver que com um meio campo mais activo, mais rápido e sem Custódio a prender o jogo o Sporting pode jogar melhor e dar alguma alegria ao seu futebol.

Agora estamos a 1 ponto do Benfica e a 6 do Porto.

Se o primeiro lugar é quase impossível, o segundo está ao nosso alcance.

4 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial