Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, novembro 20, 2006

Roma - 7 Catania - 0 - A equipa móvel


A Roma veneu hoje o o Catania por 7 - 0. Foi um jogo que ficou marcado pela expulsão de um jogador do Catania logo no princípio da partida. Mesmo assim este facto não explica um resultado tão desnivelado.

A Roma está a jogar muito bem. Utilizando um 4-5-1 onde Totti é o jogador mais avançado, o treinador da equipa romana, Spalletti, conseguiu criar uma dinâmica incrível nos Giallorossi

A Roma jogou com Pizarro Perrota e De Rossi no centro do meio campo e com Taddei e Mancini nas faixas a apoiar Totti. Como referi há uns dias pensava que Totti poderia estar a ser desaproveitado ao ser o homem mais avançado, mas a mobilidade deste meio campo é tal que Totti tanto está à frente como recua para lançar os extremos ou os médios centros que entram num jogo de compensações a meio campo que permite que esta equipa tenha uma dinâmica e preenchimento de espaços muito interessante.

Basta ver que Perrota (trinco na selecção italiana) marcou hoje dois golos derivados das suas rápidas incursões na àrea adversária. E quando não subia Perrota era porque estavam na área Mancini e De Rossi, ou Totti e Taddei.

Spalletit está na Roma à ano e meio e no princípio não teve vida fácil. Muitos problemas (Cassano incluído) e algumas derrotas não ajudaram a estabilizar. Mas na segunda volta conseguiu levar a Roma aos lugares da Champions e este ano está a dar bastante luta a um Inter que vence mas não convence.

A Roma hoje em dia tem uma grande estrela chamada Francesco Totti e depois tem um mezcla de juventude e veterania que lhe permite ter um grupo sólido e com uma dinâmica de jogo bastante boa. Faltam alguns foras de série para se calhar ser campeão, mas com os jogadores que tem Spalletti tem feito um grande trabalho.

2 Comentários:

  • agora que andam a ganhar deu-te pa falar na roma não é? Totti é um indisciplinado, vai estoirar com aquilo tudo mais dia menos dia. Vai ser uma segunda volta magica!

    p.s. é so o anceloti sair que ainda vao a tempo de ser ultrapassados pelo milan ahahah

    Por Anonymous Anónimo, Às 11/20/2006 3:26 da tarde  

  • Rob apenas falei da qualidade táctica da Roma e do bom trabalho do seu treinador. O Milan atravessa um momento difícil e terá de lutar para chegar a lugares da Champions

    Por Blogger Brinca na Areia, Às 11/20/2006 9:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial