Fondo Sur Grada Baja

segunda-feira, maio 14, 2007

o sonho durou uns largos minutos

O Sporting adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos pelo inevitável Liedson e passado 10 minutos, mais coisa menos coisa, um estrondo de alegria no estádio de Coimbra. Uma celebração de golo quando a bola estava no meio campo? Sim o Paços marcara um golo ao Porto, punha-se em vantagem e o Sporting assumia, temporariamente, a 1ª posição.

A partir desse momento crescia a esperança e um sofrimento que me começava a sufocar. Aquele frio na barriga, o relógio a andar devagar. Comecei a mudar de canais. Já não queria ver mais. Acaba a 1ª parte e estávamos em primeiro. Os repórteres da TVI perguntavam aos sportinguistas no estádio qual o seu estado de espirito e claro, já se falava em ser campeão.

Começa a 2ª parte e Dame, jogador da Académica, atira à barra da baliza de Ricardo. Pronto... acabou. Não quero ver mais. Começo a ver o Benfica porque o jogo estava mais calmo. Um amigo meu lampião pede para ver um pouco do Porto. " Ni de coña", nem pensar!!! Ver o jogo dos tripeiros era o mesmo que começar a ter paragens cardíacas!!!

E assim foi. Um constante zapping de canais. Começo a ver os canais espanhóis. O Barça tinha empatado e o Real estava em 1º. Uma pequena alegria no meio de um turbilhão de sensações. Entretanto, passo do jogo do SCP para o jogo do Benfica até que mudo para o Porto e pummmm os adeptos azuis e brancos a festejar. Acabou a esperança mas também acabou o sofrimento que já me estrangulava.

Mas agora começava outro tipo de sofrimento. "Dasseeeee e se a Académica empata esta merda?" pensei eu. Miccoli já tinha feito o 1-0 para o Benfica num golo tipíco à LAMPIÃO. Chuta, a bola bate num defesa do setúbal e engana o guarda-redes. Comecei a ver o Porto. Agora já não interessava. De repente dizem que o Sporting acabara de marcar. Boa bola de Moutinho a enganar o pedro Roma. Seguramos o 2º lugar e ficamos a 1 ponto do Porto.

Na próxima jornada o Porto recebe o aflito Desportivo das Aves que precisa de empatar ou ganhar para ficar na 1ª divisão. O Aves nunca teve tantos adeptos como nesta semana que se segue. SOMOS TODOS AVES!!!

Nós jogamos com o Belenenses num preliminar da final da Taça de Portugal.

Se marcarmos nos primeiros minutos do jogo estaremos, temporariamente em 1º outra vez. E depois será rezar para que o jogo do Porto continue 0-0. E começa o sofrimento de novo...


PS: Estarei em alvalade no domingo para viver esse jogo ou jogos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial