A decisão acertada...
O Sporting desloca-se hoje ao estádio do Dragão para tentar manter uma réstia de esperança no que diz respeito ao título. Mesmo ganhando não acredito na conquista do título no entanto é muito importante um resultado positivo para não deixar fugir ainda mais o Benfica.
Com a ausência de Liedson já confirmada há duas semanas e a lesão de Tonel no jogo com o Estrela da Amadora, Paulo Bento tinha duas opções.
- Recuar Veloso para central, colocando Custódio no meio campo
ou
- Colocar Caneira a central, mantendo Tello a lateral esquerdo e Veloso a trinco
Parece que Paulo Bento vai optar por esta segunda hipótese. Rodrigo Tello em conferência de imprensa a meio da semana descaiu-se e deu a entender que a defesa seria ele, o Abel, Caneira e Polga. Dúvida desfeita pois então.
Para mim é a decisão acertada. Custódio desde que começou a jogar na equipa de sénior nunca evoluiu no plano ofensivo. Se dá segurança defensiva, quando está em boa forma, a verdade é que quando está mal pará o jogo do Sporting e não busca linhas de passe nem arrisca minimamente.
Veloso é o oposto. Talvez não tenha ainda a cultura táctica de Custódio mas arrisca mais, tem visão de jogo e uma técnica acima da média. É bom no passe longo e tem feito a diferença nos últimos jogos naquela posição. É mais inexperiente claro mas hoje tem de ser titular uma vez que Custódio acusa o mau momento de forma gritante.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial