Fondo Sur Grada Baja

terça-feira, maio 30, 2006

Ricardo Quaresma: o melhor jogador da Liga Portuguesa

Ricardo Quaresma foi considerado o melhor jogador do campeonato pela maioria das pessoas. Para mim foi o segundo. O primeiro teria sido o Lucho Gonzalez (convocado para o Mundial).

Ricardo teve uma prestação muito fraca no Europeu de Sub-21 e Agostinho Oliveira disse que esperava mais dele. Creio que não foi correcto uma vez que o jogador mostrou boa atitude mas não esteve efectivamente bem. O Quaresma é um desses jogadores que quando tudo sai bem, é quase perfeito. Quando não sai, começa a perder a noção e a sua falta de inteligência vem ao de cima. Se ele fosse um pouco mais esclarecido mentalmente poderia ser um dos melhores do mundo. Ainda é novo obviamente mas há quatro anos que continua com certas atitudes que não entendo. Quando jogava no Sporting e no Barcelona cruzava mal as bolas. Desde que viu que conseguia fazer cruzamentos de trivela como ninguém, usou e abusou dessa técnica. Agora qualquer cruzamento é de três dedos.
Se nos dois anos de Porto subiu imenso de produção e melhorou bastante tacticamente, a verdade é que continuo a ver Quaresma como um jogador bastante bom tecnicamente mas ainda um pouco "burro". Está ainda longe de Ronaldo em alguns aspectos. No entanto creio que deveria ter sido chamado à Selecção A para ficar no banco e desequilibrar a 20 30 minutos do fim ou até mesmo jogar a titular com o decorrer da prova. Scolari quis ensinar ao miúdo que tem de deixar de ter manias e jogar mais com a cabeça. Acredito que perdeu muitos pontos com a atitude em Alvalade.

Veremos como evolui...

1 Comentários:

  • Concordo plenamente com a tua análise, reforçando que de facto pessoas "burras" e sem cabeça não tem lugar na equipa do grande Felipão.Vai estudar Cigano!!

    Por Anonymous Anónimo, Às 5/31/2006 2:14 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial